Periodontia

Periodontia ou Periodontologia (peri: em volta de, odonto: dente) é a ciência que estuda e trata as doenças do sistema de implantação e suporte dos dentes. Este aparelho é formado por osso, ligamentos e cimento. As alterações patológicas do periodonto são chamados de doenças periodontais, como placa bacteriana, gengivite e periodontite.

A placa bacteriana é um biofilme aderido à superfície do dente que é melhor removido sob ação mecânica – escovação e uso de fio dental e escovas interdentais. A falta de higiene adequada aumenta o crescimento e a aderência de novas bactérias.

Uma vez perdido o osso e o ligamento dificilmente vamos conseguir a regeneração destes tecidos.

A consequência da Periodontite, quando deixada sem tratamento, pode ser a perda do elemento dental, mobilidade dental, sensibilidade dental, abcessos, espaços aumentados (diastemas) entre os dentes, modificação na estética do sorriso e várias consequências com relação à oclusão.

Quando a periodonto fica comprometida, ocorre a periodontite, observada em três estágios: inicial, moderada e avançada, dependendo do grau de comprometimento das estruturas periodontais. O tratamento periodontal consiste na orientação à higiene bucal, na remoção de tártaros e, em casos mais avançados, no tratamento periodontal cirúrgico.

 

A saúde começa pela boca. Não deixe de consultar seu dentista para uma avaliação da sua saúde bucal.

Técnica de plástica gengival a LASER

A Estética do sorriso corrigida após ajuste de contorno gengival ADEQUADO, utilizando o aparelho laser cirúrgico , que realiza com precisão o contorno gengival devolvendo o equilíbrio do sorriso.