Leitura para crianças

A neurociência vem nas últimas décadas desvendando o cérebro e é comprovado que os primeiros mil dias de vida de uma criança que correspondem às 40 semanas de gestação ou os (280 dias) somados aos primeiros anos de vida (730 dias) são fundamentais para que a criança possa atingir seu potencial máximo de crescimento e desenvolvimento. E um dos principais estímulos que pais, avós, tios e cuidadores devem oferecer é a leitura.
É tão importante que se tornou recomendação médica.
A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda ao médico pediatra: RECEITE UM LIVRO E ESTIMULE A FAMÍLIA EM CADA CONSULTA A PARTICIPAR DA FORMAÇÃO DA ARQUITETURA CEREBRAL DE SUA CRIANÇA.
Você sabia que desde o útero, a criança já recebe os efeitos do ambiente externo?
E que ao ler para o bebê, a grávida secreta endorfina que vai afetar de forma positiva o feto e que todo esse afeto ficará para sempre em sua memória?
Então procure um lugar tranquilo e com seu bebê bem alimentado e sem distrações como tvs e celulares use muito carinho, abuse nos gestos e na entonação de voz , deixando a criança tocar no livro e visualizá-lo e faça deste momento um hábito diário. Não prive seu filho desta oportunidade.
Dra Edna N Mendonça da Costa – CRM 69010
Título de especialista em Pediatria desde 1994
Fonte: Sociedade Brasileira de Pediatria




