Clareamento dental interno
Hoje vamos falar um pouco sobre esse procedimento que muitos ainda não conhecem.
O clareamento dental interno possui a mesma função do clareamento tradicional, um procedimento que você com certeza já ouviu falar.
A diferença entre eles é que, o clareamento dental interno é realizado em dente que já passou por tratamento endodôntico (canal) onde o paciente obteve o escurecimento do dente por motivos como: traumatismos, derramamento de sangue na estrutura interna do dente; limpeza incompleta da coroa após tratamento endodôntico. Já o clareamento tradicional elimina manchas superficiais e o amarelamento dos dentes.
Apesar de possuírem a mesma finalidade, o clareamento interno funciona de forma diferente do clareamento tradicional que acontece a partir da superfície dentária. Neste caso, a porção interna da coroa dentária passa por um processo de limpeza e preparo para receber o agente clareador que permanecerá pelo período estabelecido pelo profissional.
Geralmente são realizadas algumas trocas do clareador até atingir a cor natural ou próxima do dente.
Esse tratamento é bastante eficiente nos casos que apenas um elemento dentário destoa dos demais e também quando o clareamento tradicional não conseguiu igualar a cor dos dentes e já tendo o dente em questão tratamento endodôntico não há restrição em realizá-lo.
O procedimento deve ser sempre realizado por um profissional de sua inteira confiança.