Beba água

Quando a umidade do ar fica mais baixa, alguns problemas podem aparecer e sua boca também pode sentir.
A água é um componente essencial corresponde por volta de 75% do nosso organismo e a falta dela pode gerar problemas graves. Apesar de não conter calorias ou outros nutrientes, sem a água, o corpo humano só continuaria ativo por poucos dias. Imagine uma planta sem regar… Essa comparação ilustra como a falta de água impacta na manutenção da vida. O processo de “ressecamento” reflete em reações metabólicas mais lentas, prejudicando diretamente a saúde bucal.
Sinais e sintomas frequentes de atenção odontológica: Sensação de boca seca, mau hálito, lábios ressecados, pele, irritação de mucosas, gengivite, alterações respiratórias, amigdalites, tosse, perda de voz e rouquidão.
Sede… Não espere ela chegar, beba ao menos 2 litros de água por dia para manter todas as funções corporais em ordem.
Expanda as possibilidades de fontes de água: opções para frutas, legumes, vegetais, chás, sopas, caldos, sucos de fruta fresca ou polpa congelada, sem a adição de açúcar, também ajudam na hidratação e fornecem vitaminas e minerais ao organismo. Além da alimentação , lembre-se de manter hábitos de higiene adequados e se necessário utilizar soluções complementares sob recomendação, protetor labial, hidratante facial , soro nasal, enxaguatórios bucais, etc.